Pesquisa pretende mapear quem são as associadas e associados à Abrasco

Área de Relacionamento com Associados promove questionário de 13 a 24 de setembro.

Quem são as pessoas que compõem a Abrasco? Quais são suas impressões e expectativas sobre a entidade?

A Abrasco completa neste mês de setembro 42 anos e, desde a sua fundação, a Saúde Coletiva mudou muito, cresceu e se diversificou. A história da Associação Brasileira de Saúde Coletiva, fundada em 1979, entrelaça-se com a consolidação da Saúde Coletiva – na ciência, política e fundação do Sistema Único de Saúde. Nesta trajetória, milhares de estudantes, pesquisadores, docentes e trabalhadores da saúde investem seus esforços, intelectualidade, sonhos e militância. A fim de compreender quem move a Associação, a entidade promove uma pesquisa inédita.

De 13 a 24 de setembro, associadas e associados receberão um questionário, diretamente em seus e-mails, no qual poderão expor onde trabalham, o que estudam, seus interesses na Saúde Coletiva e avaliar o trabalho da Associação  em seus mais diversos aspectos. O objetivo é entender como as pessoas enxergam a Abrasco: a inserção nos cursos de graduação e pós-graduação; os posicionamentos políticos; a organização de congressos; a produção de revistas científicas;  e até mesmo o modo como está representada nas redes sociais e no site da instituição. 

Para Rosana Onocko, presidente da Abrasco, a pesquisa é um importante momento para a Associação conhecer melhor seu corpo associativo e suas reflexões. “É muito importante para nós que vocês tirem uns minutos para preencher esse formulário e nos ajudem a ter uma noção mais clara de quem é o conjunto dos associados da nossa querida Associação Brasileira de Saúde Coletiva”.

A ação é liderada pela área de Relacionamento com Associados. Nayara Alves, coordenadora da área, explica que a pesquisa é mais um passo no processo de aprimoramento do diálogo entre a entidade e seus associados: “A Associação é fruto de uma construção coletiva e diversa, e, neste momento, precisamos da ajuda de quem constitui e dá sentido ao trabalho desenvolvido pela entidade. A pesquisa é um importante instrumento para que a Abrasco conheça quem são os e as abrasquianos e abrasquianas, a percepção sobre as atividades desenvolvidas pela instituição e quais as expectativas de nossos associados”. 

O tempo médio para o preenchimento total do questionário é de 15 minutos, e o processo é inteiro anônimo. Se você é associada ou associado, atenção ao seu e-mail! É por lá que chegará o link para a pesquisa. Caso tenha alguma dúvida, escreva para associado@abrasco.org.br

Assista à mensagem da presidente da Abrasco, Rosana Onocko, sobre a pesquisa:

Comments

comments

Deixe uma resposta