Ligia Kerr: “Quem não está seguindo a ciência está prejudicando e matando gente”

Ligia Kerr |Foto: Viktor Braga / UFC

“Nós nunca podemos esquecer que a ciência é um ciclo. Coisas que acreditávamos antes, vai mudando. É por isso que a ciência está sempre renovando e tentando avançar. A ciência não é infalível, mas é a estratégia mais importante que nós temos hoje para sair da crise. E quem não está seguindo a ciência está prejudicando e matando gente”, afirmou Ligia Kerr, integrante da Comissão de Epidemiologia da Abrasco e professora da Universidade Federal do Ceará em entrevista ao portal Diário do Nordeste.

Além de reforçar a importância da ciência e de combater o negacionismo, para enfrentar o coronavírus, a professora também falou sobre sua participação no grupo técnico do eixo epidemiológico do Plano Operacional da Vacinação com o Ministério da Saúde, representando a Abrasco, e criticou a “politização das ações de saúde”, presente nas determinações das autoridades políticas e sanitárias.

Sobre a pandemia no Ceará, Kerr pontuou que, em relação à vacina, “o estado está absolutamente preparado”. No entanto, ela lembrou que a campanha de vacinação só será efetiva quando ampliada para todo o país – e em todos os segmentos populacionais, sobretudo os mais vulnerabilizados. Leia a matéria na íntegra, publicada em 25 de janeiro.

Comments

comments

Deixe um comentário