Nota sobre a consulta pública para mudança do Catálogo Nacional de Cursos Técnicos

Agência Fiocruz su Twitter: "#Poli2016: Escola Politécnica de Saúde Joaquim  Venâncio lança edital. https://t.co/jeLcWnDvUb https://t.co/xnjIB2pZv0" /  Twitter

A Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV/Fiocruz) anunciou, no dia 31 de março, que não participaria da Consulta Pública para atualização do Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia (CNCST) e do Catálogo Nacional de Cursos Técnicos (CNCT), proposta pelo Ministério da Educação. A escola argumentou que a publicação de um novo catálogo com redução expressiva da carga horária presencial, na formação dos trabalhadores técnicos em saúde, será prejudicial para o processo formativo desses profissionais e, em decorrência, a atenção à saúde. 

“Como parte de seu processo histórico de ampla participação em todas as estratégias de diálogo e fortalecimento da educação profissional em saúde no Brasil e nos países do Sul global, a Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV), unidade técnico científica da Fiocruz, decide não participar da Consulta Pública, razão pela qual publiciza esta nota e convoca demais instituições para debater os pontos a seguir”, afirmaram. 

A Abrasco e o Conselho Nacional de Saúde assinaram a Nota da EPSJV à sociedade brasileira sobre a Consulta Pública para atualização do Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia”. Clique para ler o documento na íntegra. 

Comments

comments

Deixe um comentário