Rosana Onocko convoca etapa nacional da Conferência Livre e contribuição para realização do evento

Em entrevista exibida nesta terça, 26, no Seu Jornal, da TVT, Rosana Onocko-Campos reforçou a convocação da Abrasco e das demais entidades da Frente Pela Vida para a etapa nacional da Conferência Livre, Democrática e Popular da Saúde. O evento acontece no próximo dia 5, na Casa de Portugal, em São Paulo – clique e saiba mais.

A presidente da Abrasco destacou a importância da mobilização em defesa do SUS em todo o seu conjunto de ações e serviços de saúde e na prestação do cuidado da população brasileira e desfinanciamento crônico que vem sofrendo com a Emenda Constitucional 95.

“Temos acompanhando a dificuldade da área da saúde do nosso país e a condução totalmente tresloucada da pandemia que tivemos a partir do governo federal. A gente decidiu que era importante marcar de alguma forma neste ano eleitoral a necessidade imperiosa da defesa do SUS, do caráter público do SUS, e da questão da saúde como direito do povo brasileiro”, afirmou.

Rosana Onocko reforçou ainda a necessidade do conjunto do movimento social somar o apoio à Conferência também com contribuições financeiras para a realização da etapa nacional.

Contribua a partir de R$ 10: https://bit.ly/apoieconferencialivre

“Há uma série de despesas mínimas importantes, como aluguel do local, aúdio, som para a gente poder transmitir isso para o país inteiro. Nós não temos financiamento oficial para fazer isso”, disse Rosana, reforçando a chamada para a “vaquinha virtual” – confira como ajudar!

Assista a entrevista na íntegra abaixo.

Comments

comments

Deixe um comentário