Documento orientador para a 15ª Conferência Nacional de Saúde


O Conselho Nacional de Saúde publicou documento orientador de apoio aos debates das Conferências de Saúde mas que não exclui a possibilidade de que outros documentos possam auxiliar a reflexão e o debate das respectivas conferências (estaduais e municipais). Dos oito eixos temáticos, o documento oferece algumas perguntas problematizadoras que podem nortear os debates nas conferências.

Acesse aqui na íntegra o documento

O documento traz os eixos temáticos que serão abordados na Conferência: I – Direito à Saúde, Garantia de Acesso e Atenção de Qualidade; II – Participação Social; III – Valorização do Trabalho e da Educação em Saúde; IV – Financiamento do SUS e Relação Público-Privado; V – Gestão do SUS e Modelos de Atenção à Saúde; VI – Informação, Educação e Política de Comunicação do SUS; VII – Ciência, Tecnologia e Inovação no SUS; e VIII – Reformas Democráticas e Populares do Estado.

O que for aprovado na 15ª CNS comporá a agenda dos próximos quatro anos e definirá o campo de atuação do controle social na saúde, ajudando a promover mudanças e melhorando o Sistema Único de Saúde (SUS). Com o tema “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro”, a 15ª CNS será realizada, de 1 a 4 de dezembro em Brasília.

Comments

comments

Um comentário sobre “Documento orientador para a 15ª Conferência Nacional de Saúde