CNS lança documentos oficiais da 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde


(atualizada em 01º de agosto de 2017)

Estão disponíveis as versões finais e oficiais do Documento Orientador e o Roteiro de apresentação da 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde, que acontecerá em Brasília entre os dias 21 e 24 de novembro e cujo o tema é Proteção da Saúde – Território – Democracia. A Conferência é uma promoção do Conselho Nacional de Saúde e aprovada como evento oficial do Ministério da Saúde na portaria 1.017, de 11 de maio de 2016. O site oficial da conferência também já está no ar – http://www.cnvs.org.br/

Acesse o documento orientador
Acesse o roteiro de apresentação 

Entre os objetivos estão a implementação de uma Política Nacional de Vigilância em Saúde, a defesa e o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e a integração entre todos os tipos de vigilância. As etapas municipais e macrorregionais podem ser realizadas até o dia 31 de agosto e as etapas estaduais serão realizadas de 1º de setembro até 21 de outubro.

Nos dias 18 e 19 de julho, o CNS realizou o primeiro seminário preparatório da Conferência, realizado em São Paulo (SP) que contou com a presença de, dentre outros convidados, Nísia Trindade Lima – Presidente da Fiocruz; Jarbas Barbosa da Silva Júnior,  Presidente da ANVISA; Laura Camargo Macruz Feuerwerker, da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP/USP), e Luiz Carlos Fadel de Vasconcelos, pesquisador da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz). Leia as matérias na plataforma SUS Conecta.

Consulta pública sobre o regulamento: Deliberada também em reunião do pleno do CNS, a consulta pública à proposta de regulamento da etapa nacional da 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde (CNVS) está disponível para alterações, acréscimos ou exclusões. As sugestões podem ser feitas através de formulário online disponível até dia 22 de agosto. Clique aqui e acesse a plataforma.

Assista também o vídeo de convocação da 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde:

Comments

comments