Ágora Abrasco debate construção da Frente pela Vida

Uma articulação inovadora, que reúne associações científicas, entidades sindicais e movimentos sociais, unida pela saúde, trabalho, educação, ciência e democracia, e que vem pautando a sociedade brasileira, seja pelas marchas e ações virtuais, pelos posicionamentos e novas formas de luta. Para pensar os novos desafios que se vislumbram no horizonte, a Abrasco convida para a Ágora Abrasco: Em defesa do SUS, do trabalho, da educação e da ciência: a construção da Frente pela Vida. Será na próxima quarta, 7 de julho, às 16 horas, com transmissão pela TV Abrasco.

Do primeiro ato, a Marcha Pela Vida, em 9 de junho de 2020, até o momento, a Frente pela Vida lançou o “Plano Nacional de Enfrentamento à Pandemia de Covid-19”, redigido por cerca de 60 especialistas representantes de 15 associações científicas da saúde; elaborou o Manifesto “Ocupar Escolas, Proteger Pessoas e Valorizar a Educação”, numa ação conjunta com entidades da Educação e que, com a adesão das organizações da Assistência Social, resultou mais recentemente no documento “Saúde, Educação e Assistência Social em defesa da democracia e da vida”. A 2ª Marcha pela Vida, realizada em 9 de junho último, renovou tais ações, trazendo uma mensagem de luto e de luta diante de, agora, mais de 518 mil óbitos provocados pela Covid-19.

Os presidentes Fernando Pigatto (Conselho Nacional de Saúde – CNS); Geovana Lunardi Mendes (Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação – ANPed); e Ildeu Moreira (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – SBPC), mais Clemente Ganz (representante do Fórum das Centrais Sindicais), farão as exposições. No debate, a participação de representantes das demais organizações que participam da Frente Pela Vida. A coordenação é de Gulnar Azevedo e Silva, presidente da Abrasco.

Ágora Abrasco: Em defesa do SUS, do trabalho, da educação e da ciência: a construção da Frente pela Vida

Dia: 7 de julho – quarta
Horário: 16 horas

Expositores:
Fernando Pigatto – Presidente do CNS
Clemente Ganz – Representante do Fórum das Centrais Sindicais
Geovana Lunardi Mendes – Presidente da ANPEd
Ildeu Moreira – Presidente da SBPC

Coordenadora:
Gulnar Azevedo e Silva – Presidente da Abrasco

Debatedores:
Representantes das demais organizações da Frente Pela Vida

Ative a notificação para não perder o início da transmissão:

Comments

comments

Deixe um comentário