Marcha pela Vida conta com apoio de mais de 300 entidades além de intelectuais e artistas

Fruto do anseio das entidades da Saúde Coletiva, da Educação, da Ciência e Tecnologia e abraçada por demais organizações e movimentos reunidos na Frente Pela Vida, a Marcha pela Vida se consolida como uma importante manifestação da sociedade brasileira pela retomada e fortalecimento de valores humanos, da ciência, da saúde, do meio ambiente e da democracia – todas essas expressões da vida, que deve ser mais forte no enfrentamento à Covid-19. Será um dia inteiro de atividades nesta terça-feira,  9 de junho.

Após seu lançamento em 29 de maio, a frente realizou uma reunião no dia 4 de junho onde mais de 70 entidades se somaram Marcha pela Vida e se comprometeram a reforçar o movimento e promover divervas atividades que acontecerão ao longo da manhã do dia 9. Ao longo da colheta de adesões no site oficial da Marcha, mais de 300 entidades e movimentos já se somaram à causa.

Além de entidades, uma série de intelectuais e artistas fizeram vídeos convocando para o evento do dia 9 de junho, dentre eles, Gregório Duvivier, Frei Betto, Jurema Werneck e os ex-ministros da Saúde Alexandre Padilha e José Gomes Temporão.

Os depoimentos convocando a Marcha estão reunidos no site elaborado para o evento. O site também conta com lançou um site com a programação das atividades da Marcha, a declaração das entidades, notícias e materiais de divulgação para o evento. Além disso, há um vídeo de divulgação intitulado “Quem respira em 2020?” que traz a importância desta luta no momento.

A manifestação virtual será realizada pelo aplicativo Manif.app. Nesta plataforma, os participantespoderão mostrar onde estão se manifestando em tempo real. Cada participante poderá criar seu avatar.

Confira a programação da #MarchaPelaVida:

Das 8h às 12h: Atividades organizadas pelas entidades e movimentos irão debater diversos aspectos dos 6 pontos da Declaração Oficial da Marcha. A Abrasco, junto com a Rede APS e com apoio do Cebes realizará

Das 12h às 13h:  tuitaço com as hashtags #MarchaPelaVida #FrentePelaVida e a Manifestação virtual em frente ao Congresso Nacional pelo Maniff.api

Das 13h às 15h:
Transmissão unificada pelo site oficial da Marcha Pela Vida com uma série de depoimentos de lideranças da sociedade civil e da política .

Às 16h: Ato político com a apresentação dos pontos essenciais defendidos na declaração “Marcha pela Vida”, endereçada a parlamentares

A partir das 18h: Apresentações culturais online encerrarão o dia de atividades.

Comments

comments

Deixe uma resposta