Lançamento: manual internacional de ensino e aprendizagem em Promoção da Saúde

Registro da atividade proposta pelo GT da Abrasco, em 2019, que resultou no lançamento do e-book

Durante uma oficina proposta pelo GT Promoção da Saúde da Abrasco, em meio ao  23º Congresso Mundial de Promoção da Saúde,em 2019, na Nova Zelândia, pesquisadores de diferentes nacionalidades reuniram-se a fim de formar um grupo de trabalho sobre o ensino da promoção da saúde. A experiência se materializou num e-book, já disponível, cujo título é Ensino-Aprendizagem de Promoção da Saúde: práticas e reflexões ao redor do mundo.

A obra foi organizada por Marco Akerman, do GT Promoção da Saúde/Abrasco,  e Ana Claudia Camargo Gonçalves, ambos docentes da Universidade de São Paulo, no âmbito da União Internacional para a Promoção da Saúde e Educação (UIPES). “Foi uma linda experiência com 47 capítulos de 25 países. Tudo começou quando nos reunimos e percebemos que o ensino de Promoção da Saúde era uma necessidade de docentes de vários países”, explicou Akerman. 

O e-book, publicado em inglês, reúne autores de nações como Filipinas, Inglaterra, Indonésia, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Singapura e, claro, Brasil. Os textos foram submetidos a partir de uma chamada pública, com o objetivo de “identificar experiências produtoras de um diálogo entre as práticas de ensino e aprendizagem realizadas localmente e as possibilidades de aplicação e de transformação da realidade do local para o global”.

Acesse a publicação na íntegra. 

 

 

Comments

comments

Deixe um comentário