Lançamento do Movimento de Equidade em Saúde Sustentável reúne especialistas de mais de 100 países

Paulo Buss fala no lançamento do movimento

O Movimento de Equidade em Saúde Sustentável foi lançado oficialmente em um webinar destacando as inaceitáveis iniquidades em saúde global que foram ampliadas pela pandemia da Covid-19. O evento foi realizado no dia 2 de julho e contou com 1271 participantes registrados de mais de 100 países e teve a presença do diretor geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus. Os abrasquianos Luis Eugenio de Souza e Paulo Buss participaram do evento e assinam a nota do Comitê Gestor Interino do Movimento de Equidade em Saúde Sustentável junto com outros pesquisadores, ativistas e especialistas de todo o mundo.

A Abrasco está entre as organizações que em 21 de abril de 2020 enviaram uma Carta Aberta ao Secretário Geral das Nações Unidas, António Guterres. A carta pedia uma resposta ética global e abrangente à pandemia, baseada no princípio ético da equidade para apoiar as populações mais vulneráveis do mundo, além de expressar forte apoio às ações de liderança da ONU e da OMS no combate à Covid– 19.

Para participar do movimento e apoiar a carta, preencha o formulário (clique no link), para obter mais informações, basta fazer contato com Sebastian Tobar em infopress@sustainablehealthequity.org .
Confira como foi o webinar. A fala de Paulo Buss começa em 37’54”:

Comments

comments

Deixe uma resposta