Semana da Saúde Pública Global: confira como foi o evento

 

De 4 a 8 de abril, a Federação Mundial de Associações de Saúde Pública (WFPHA) promoveu a Global Public Health Week (GPHW) – “Semana da Saúde Pública Global”, em português – uma ação que se desdobrou em vários países. O evento reuniu organizações, profissionais e comunidades de saúde pública para uma série de encontros virtuais e presenciais sob o tema “A Saúde Pública Importa: Construindo o Novo Futuro”. 

A Abrasco marcou presença com o lançamento internacional da Conferência Nacional Livre, Democrática e Popular de Saúde, no dia 7 de abril, Dia Mundial da Saúde. O debate contou com a presença da presidente da Abrasco, Rosana Onocko, do vice-presidente eleito da WFPHA, Luis Eugenio de Souza, de Miguel Lombrera vice-presidente da Aliança das Associações de Saúde Pública das Américas (AASPA) e Anulfo Lopez, diretor executivo da AASPA.

O brasileiro e abrasquiano Luis Eugenio  de Souza também esteve no evento Better Prepare for the Next Pandemic , promovido pelo escritório regional da WFPHA na Ásia-Pacífico, 

O portal australiano Croakey Health Media noticiou o encerramento da  Semana Global da Saúde Pública, “celebrando os agentes de mudança”. Segundo o site especializado em saúde, as discussões destacaram a construção da resiliência ao COVID-19, a reversão do desastre climático, a conquista da equidade em saúde, o fortalecimento de associações e comunidades de saúde pública e a prevenção da próxima pandemia. Leia mais, em inglês. 

 

Comments

comments

Deixe um comentário