Concurso fotográfico internacional quer explorar os olhares sobre a Saúde Pública


Para celebrar o 50º aniversário da Federação Mundial de Associações em Saúde Pública (Wolrd Federation of Public Health Associations) convida pesquisadores e estudantes da área da Saúde a participar do Concurso Fotográfico do 15º Congresso Mundial de Saúde Pública (WCPH 2017), que acontece entre os dias 03 e 07 de abril de 2017, em Melbourne, Austrália.

São dois temas: as maiores conquistas da saúde pública mundial nos últimos 50 anos e os maiores desafios ainda presentes. Os interessados devem enviar uma foto por tema –  mostrando uma realização principal em Saúde Pública obtido no período contemporâneo E uma que traga em imagem os principais desafios que seu país de origem terá de enfrentar no futuro próximo.

A foto pode ser feita com uma câmera ou um smartphone, ou mesmo ser a reprodução de uma foto histórica autoral, desde que respeite as condições técnicas. A resolução mínima requerida é 2048 x 1536 pixel e o envio deve ser acompanhado por uma frase que descreve a conquista principal ou desafio, o país e o nome da “fotografia” / organização. A frase não pode ser longa, pois haverá o cuidado de acrescentar a frase na fotografia e criar uma apresentação de slides. Confira aqui o modelo solicitado pela organização. 

As selecionadas serão projetadas durante o 15º Congresso Mundial de Saúde Pública e reproduzidas nos meios de comunicação social da WFPHA. As três melhores fotos receberão um prêmio durante o evento.

As imagens devem ser enviadas para o e-mail eleonora.decata@unige.ch até 30 de Novembro de 2016. Ao enviar as fotos, o participante se responsabiliza pela autoria da imagem e concorda em ceder os direitos autorais à Federação Mundial de Associações em Saúde Pública (WFPHA).

Comments

comments