Abertas as inscrições para curso de verão internacional em Saúde


Estão abertas as inscrições para candidatos brasileiros ao 2017 Public Health Collaborative Field Course.  A atividade é fruto de um convênio entre Harvard T. Chan  School of Public Health, a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e Harvard’s David Rockefeller Center for Latin American Studies.

Esta edição acontecerá nas duas primeiras semanas do ano de 2017 (de 04 a 19 de janeiro), em São Paulo, capital, e reunirá 15 estudantes da Harvard T. Chan SPH e 15 estudantes do Brasil. O curso combina palestras, debates, visitas a hospitais, centros de saúde, ONGs e programas de base comunitária, e trabalho em grupo misturando brasileiros e estrangeiros. São cinco temas específicos abordados no curso: HIV/AIDS, leishmaniose, tuberculose, dengue e da violência urbana, ministrados por professores doutores especialistas das temáticas e provenientes tanto da Havard como FMUSP e demais convidados.

Os candidatos devem estar matriculados em Masters, Doutorado ou programas profissionais (EPISUS, Programa de Residência Médica, etc.), ou serem trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS), sejam em PSFs, UBSs, hospitais, ou secretarias de vigilância epidemiológica e em saúde e que tenham experiência em pesquisa anterior. A proficiência na língua inglesa é obrigatória e será avaliada através de uma entrevista por telefone. Os últimos participantes de edições anteriores do curso não são elegíveis.

As inscrições devem ser feitas pela internet até a próxima quarta-feira, 19 de setembro de 2016 na plataforma eletrônica da Harvard T.Chan SPH. Outras informações sobre o curso estão disponíveis na página do curso.

Comments

comments