17º Congresso Mundial de Saúde Pública – De 2 a 6 de maio de 2023, Roma

Em maio de 2023, espera-se que mais de 3 mil pesquisadores, gestores, estudantes e trabalhadores da saúde se reúnam em Roma (Itália) para o 17º Congresso Mundial de Saúde Pública. O evento é organizado pela Federação Mundial de Associações de Saúde Pública (WFPHA), em conjunto com a Sociedade Italiana de Higiene, Medicina Preventiva, e Saúde Pública (Sltl) e a Associação de Escolas de Saúde Pública da Europa (ASPHER). 

O congresso coincide com uma conjuntura crítica para o planeta: além da pandemia de Covid-19, que atingiu toda a humanidade – exacerbando as iniquidades e servindo como alerta para um modo de produção insustentável -, há conflitos, da Ucrânia ao Afeganistão, da Síria à Etiópia, que desestabilizam o mundo, e causam consequências devastadoras para aqueles diretamente envolvidos.  Juntamente com a pandemia e as guerras, também há a constatação de que os efeitos da mudança climática não foram mitigados.

O tema do evento expressa este cenário: ““Um mundo em turbulência: oportunidades para focar na Saúde Pública” (A World in turmoil: Opportunities to Focus on the Public’s Health). Segundo os organizadores, o mote reforça o compromisso da comunidade da saúde global para promover a equidade e construir um futuro mais sustentável e justo. A capital da Itália receberia o 16º Congresso Mundial de Saúde Pública, em 2020, que, diante da pandemia de Covid-19,  aconteceu virtualmente. 

O prazo das inscrições vai de 01/09 até 09/12/2022. Veja abaixo as datas do evento.

17º Congresso Mundial de Saúde Pública (17 World Congress on Public Health) – 2023
Data: 2 a 6 de maio de 2023
Local: Roma, Itália
Abertura da submissão de trabalhos: 1º de setembro de 2022
Encerramento da submissão de trabalhos: 9 de dezembrode 2022
Resultados da submissão: 30 de janeiro de 2023

Confira mais informações no site do evento.

Comments

comments

Deixe um comentário