Revista Radis repercute o Abrascão 2015


A edição 156, de setembro de 2015, da Revista Radis traz 3 reportagens sobre o 11º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, o Abrascão 2015. O registro jornalístico foi feito pela equipe formada por Adriano De Lavor, Bruno Dominguez, Luiz Felipe Stevanim e Felipe Plauska.

A primeira reportagem, ‘Crítica e esperança em meio à crise’ aborda como os pesquisadores, professores e profissionais reunidos no Abrascão, reafirmaram a luta pelo direito à saúde e pela democracia, diante de enxurrada de ameaças. Na reportagem ‘Desenvolvimento pode gerar saúde ou iniquidade‘, a revista mostra a opinião do pesquisador Carlos Médicis Morel, do Centro de Desenvolvimento Tecnológico em Saúde da Fiocruz e ainda Cesar Victora, Lúcia Maria Xavier, Ligia Bahia, Cassio Silveira, Marcio Pochmann, Moyses Szklo e Marco Akerman.

A Radis entrevistou ainda, o professor Gastão Wagner, presidente da Abrasco, sobre a sua gestão 2015 – 2018, iniciada durante o congresso. Na entrevista, Gastão aborda a crise no SUS e a reconstrução do movimento sanitário.

ACESSE AQUI A EDIÇÃO 156 DA REVISTA RADIS, EM VERSÃO PDF

Comments

comments