Reunião virtual do Fórum de Coordenadores de Pós-graduação em Saúde Coletiva

O Fórum de Coordenadores de Pós-graduação em Saúde Coletiva da Abrasco promove encontros semestrais, quando seus integrantes – representantes de instituições em todas as regiões do país – discutem os desafios e compartilham experiências. Neste ano, por causa da pandemia de coronavírus, os coordenadores farão sua segunda reunião online, no dia 29 de outubro. 

Para Sérgio Peixoto, coordenador do Fórum, o evento virtual é uma adaptação necessária, diante das pautas urgentes: “Entendo que os encontros do Fórum nesse semestre serão fundamentais para que os coordenadores possam sanar dúvidas sobre o relatório a ser enviado à CAPES e para que possamos alinhar estratégias de fortalecimento e sustentação da área”.  A principal pauta é  a construção de um planejamento estratégico e autoavaliação dos Programas. 

“Precisamos tomar decisões políticas que possam preservar a área de Saúde Coletiva no país, e não permitirmos que os novos processos de avaliação propostos pela Capes interfiram na consolidação dos programas, sobretudo os mais novos. É importante ressaltar a importância dos programas para a produção de conhecimento e fortalecimento do SUS, o que pode ser percebido nesse momento de emergência sanitária”, afirmou o coordenador. 

Comments

comments

Deixe uma resposta