Plano para controle da Covid-19 discute papel do SUS diante da epidemia na Ágora Abrasco

Em quais áreas o Sistema Único de Saúde – SUS – precisa rever suas ações para melhor atender a população dentro da perspectiva da universalidade, da integridade e do controle social diante da pandemia do novo coronavírus? Atividade da Ágora Abrasco desta quarta-feira, 8 de abril, o painel “Plano para controle da Covid-19” será um encontro necessário para essa reflexão. O evento visa traçar um panorama sobre o atual estado da rede de atenção e das ações de mitigação e vigilância frente à Covid-19 e analisar à luz da política, do planejamento e da economia as respostas dadas pela União, estados e municípios. No centro do debate, o monitoramento da evolução da epidemia; a regulação dos leitos; os protocolos na Atenção Básica; as repercussões e demandas financeiras e econômicas – do sistema público, dos atores privados e sociedade – e uma avaliação da coordenação em rede desempenhada pelo Ministério da Saúde.

+ Assista à abertura da Ágora Abrasco com a live de Gulnar Azevedo, realizada no Dia Mundial da Saúde

Para realizar o debate estarão presentes os pesquisadores e docentes Eli Iola Gurgel (FM/UFMG e Abrasco), Gastão Wagner (FCM/Unicamp), Glória Teixeira (ISC/UFBA) e Gonzalo Vecina (FSP/USP). O painel contará com a coordenação de Rosana Onocko (FCM/Unicamp e Abrasco). A dinâmica do debate consiste na exposição dos especialistas que, em seguida, responderão às questões colocadas pelo público pelo chat da TV Abrasco, no YouTube, moderado pela Comunicação Abrasco.

A Ágora Abrasco iniciou seus debates na terça-feira, 7 de abril, Dia Mundial da Saúde, com uma mensagem da presidente da Abrasco Gulnar Azevedo para a população e os profissionais da saúde. O objetivo da programação é manter um espaço aberto de diálogos, debates e troca intelectual entre especialistas da Saúde Coletiva e grande público na internet, fazendo do período de isolamento uma oportunidade ao pensamento.

Ágora Abrasco
Painel “Plano para controle da Covid 19”:
Quarta-feira, 8 de abril, às 16 horas
Na TV Abrasco

+ Saiba mais sobre a Ágora Abrasco
+ Acesse o Especial Abrasco Coronavírus – Matérias, entrevistas, notas públicas e arquivos de opinião

Comments

comments

Deixe uma resposta