Lentes da TV Abrasco captam o movimento do Abrascão 2015


Ao longo dos 6 dias de atividades, entre 27 de julho e 1º de agosto, a equipe da TV Abrasco, composta por Marina Pecoraro, Maria Thereza Reis, Bianca Sombini, Igor Ribeiro e Erwin Oliveira. Sob a coordenação da Comunicação da Abrasco, a equipe produziu 18 vídeos no 11º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva. As vídeo reportagens mostram desde os dois primeiros dias de pré-congresso, passando pelos 4 dias de programação científica, culminando com o tema da diversidade na edição de Goiânia. As cores, os sons e o movimento da programação cultural é mostrada nas reportagens diárias, assim como a opinião dos participantes no já tradicional ‘Fala povo’ da TV Abrasco.

ACESSE AQUI A TV ABRASCO 

Os discursos de Socorro Souza (presidente da Conselho Nacional de Saúde); Elias Rassi (presidente do 11º Abrascão); Luis Eugenio Souza (presidente da Abrasco) e Arthur Chioro (Ministro da Saúde) podem ser vistos na íntegra. Assim como é possível assistir às participações de Cesar Victora, Jairnilson Paim e Madel Luz durante o Debate ‘Saúde da População Brasileira’ e ainda dos 3 participantes da Mesa Redonda ‘Reforma Sanitária na Realidade Brasileira’: Nelson Rodrigues dos Santos, Sônia Fleury e Jairnilson Paim.

Sobre a mudança de gestão da Abrasco, foram realizados dois vídeos: Luis Eugenio Souza faz um balanço da gestão 2012 – 2015 e, junto com o presidente eleito, Gastão Wagner, conversa sobre os novos rumos da Associação.

Inscreva-se no canal youtube da TV Abrasco

A TV Abrasco foi criada em 2011, durante o 8º Congresso Brasileiro de Epidemiologia – 2011, São Paulo – “Ela surgiu para registrar as falas dos participantes e desde então cobre os principais encontros da Abrasco. Ao longo do tempo mudamos os formatos da cobertura e realizamos outros produtos, como o video-convite do Epivix, em 2014, e o documentário sobre Eleutério Rodriguez Neto. Ao longo desses anos, penso termos construído um importante acervo audiovisual da Saúde Coletiva brasileira, e seguimos crescendo junto com a Abrasco” exalta Marina Pecoraro, coordenadora da equipe da TV Abrasco.

Em breve, a TV Abrasco vai editar algumas entrevistas do acervo, juntando entrevistas mais antigas com o material produzido recentemente. Como por exemplo, a ‘passagem de bastão’ de Luiz Facchini para Luis Eugenio, em 2012, durante o Abrascão de Porto Alegre (Veja aqui)

As inscrições são uma parte importante na TV Abrasco, inscrito, você acompanhará conteúdos de seu interesse por meio de atualizações sempre que o canal postar um vídeo novo. Para se inscrever, verifique se você está conectado, veja o canto superior direito da tela do YouTube. Clique em “Entrar”. Se você já estiver conectado, verá seu nome. Se você tiver uma conta do Google, sua conta do YouTube estará pronta para ser usada. Caso ainda não tenha uma, a criação é gratuita. Para se inscrever em um canal, específico, como a TV Abrasco, clique no botão “Inscrever-se” sempre que o vir.

Comments

comments

Um comentário sobre “Lentes da TV Abrasco captam o movimento do Abrascão 2015