Fortalecer as entidades da ciência, um compromisso da Saúde Coletiva

Nunca pense que um pequeno grupo de indivíduos altamente dedicados não pode mudar o mundo. Na verdade, foram eles os únicos que já o fizeram.
Margaret Mead

O Brasil vive um contexto político social no qual a ciência e suas entidades foram fundamentais para o enfrentamento do negacionismo e o contraponto à visões pseudo-científicas facilmente embaladas e distribuídas nas redes de fake news. Nesse cenário, é fundamental fortalecermos as sociedades científicas. Para isso, a Abrasco tem um convite a ser feito: associe-se à Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

Fundada em 1948, exerce um papel importante na expansão, na defesa e no aperfeiçoamento do sistema nacional de ciência e tecnologia, bem como na difusão e popularização da ciência no país.

Ao se tornar associado da SBPC, você fará parte de diversas ações em defesa da ciência e da educação brasileiras. As principais ações da SBPC nos últimos dois anos podem ser consultadas em: http://portal.sbpcnet.org.br/acoes-da-sbpc-na-pandemia/.

Para associar-se, basta preencher um breve formulário no site da SBPC. Associadas e Associados Abrasco filiam-se na categoria sócio de sociedade afiliada e têm direito a desconto na contribuição anual (R$50 para estudantes e R$100 para profissionais).

+ Ainda não associou-se à Abrasco? Acesse o cadastro

Caso já tenha se associado à SBPC, divulgue o trabalho da entidade compartilhando conteúdos de suas redes sociais (Facebook Instagram Twitter Youtube). Surgiu alguma dúvida? Basta entrar em contato diretamente com a Secretaria da Sociedade, pelo e-mail socios@sbpcnet.org.br ou no telefones (11) 98907.2544 e (11) 97660.7579.

A SBPC e a Abrasco são parceiras no fortalecimento da Ciência & Tecnologia e da Educação no Brasil. Participe você também!

Comments

comments

Deixe uma resposta