Em defesa da democracia e contra os atentados à vontade popular

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

A Abrasco – Associação Brasileira de Saúde Coletiva – repudia veementemente os ataques terroristas e antidemocráticos acontecidos no dia de hoje na cidade de Brasília.

Terroristas destruíram o patrimônio histórico de prédios do Supremo Tribunal Federal, do Congresso e do Palacio do Planalto. As depredações perpetradas nos prédios dos três poderes devem ser apuradas e condenadas na forma da lei e seus responsáveis identificados e responsabilizados civil e criminalmente.

Os responsáveis materiais devem ser punidos, mas também seus financiadores e incitadores devem ser identificados e juridicamente responsabilizados.

Consideramos inaceitável a violência política que pretende impor por meio da força uma situação de caos e de atentado contra a vontade popular, que se manifestou pacificamente e por direito nas urnas em outubro passado.

Manifestamos nosso apoio irrestrito ao governo democrático do Presidente Lula, legitimamente empossado no dia 1º de janeiro passado, e estendemos nossa solidariedade aos presidentes das Casas Legislativas e do Supremo Tribunal Federal (STF) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A defesa da democracia, dos direitos humanos e da justiça social são baluartes inegociáveis para a Abrasco! Repudiamos a barbárie e o desrespeito à vontade popular!

Viva a democracia, viva o povo brasileiro!

ABRASCO – Associação Brasileira de Saúde Coletiva

Comments

comments

Deixe um comentário