CEE/Fiocruz passa a se chamar Centro de Estudos Estratégicos Antonio Ivo de Carvalho

O Conselho Deliberativo da Fiocruz aprovou por unanimidade a alteração do nome do Centro de Estudos Estratégicos (CEE), em homenagem ao seu fundador, o sanitarista Antonio Ivo de Carvalho. O Centro passará a se chamar, assim, Centro de Estudos Estratégicos Antonio Ivo de Carvalho. A proposta, encaminhada pela direção do Centro, foi aprovada em reunião ordinária do CD/Fiocruz realizada na quinta-feira, 22 de julho.

Militante das causas sociais e da democracia desde a sua juventude e um dos articuladores do Movimento da Reforma Sanitária, Antonio Ivo de Carvalho desempenhou diversas atividades e cargos políticos e institucionais centrais para a criação e organização do SUS, em uma carreira de mais de 40 anos à saúde coletiva. O médico sanitarista faleceu em 10 de junho deste 2021- Conheça sua trajetória Leia as homenagens de abrasquianos e abrasquianas ao colega e amigo Antonio Ivo.

“Em seu momento de transformação, o CEE procura fazer jus à ousadia e ao legado de Antonio Ivo, se fortalecendo para pensar, refletir e debater o futuro do desenvolvimento, da saúde, da ciência e da democracia como norte para pensar e ousar na Fiocruz do futuro”, disse Carlos Gadelha, diretor do Centro no documento de proposta de alteração.
+ Saiba mais.

Comments

comments

Deixe uma resposta