Abrasco e entidades da saúde reúnem-se com Miguel Rossetto


Uma comissão de entidades e órgãos do setor saúde esteve em audiência com Ministro Miguel Rossetto, da Secretaria Geral da Presidência da República na tarde de 29 de setembro.

Coordenador do Comitê de Assessoramento em C,T&I e ex-presidente da Abrasco, o professor Luis Eugenio de Souza (ISC/UFBA) representou a Associação na comitiva, composta por Maria do Socorro de Souza, presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS); Mauro Junqueira, presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e Jurandi Frutuoso, assessor do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass).

No encontro, foi entregue documento que explicita os déficits nos orçamentos do Ministério da Saúde deste ano e de 2016, alertando que, se os cortes não forem revertidos, irão provocar o fechamento de vários serviços pelo Brasil. “Expressamos também nossa preocupação com a mudança na direção do MS, no sentido de que não venha a ser indicado um nome sem compromisso com o SUS”, pontuou Luis Eugenio.

Comments

comments