Aberto o processo eleitoral para diretoria e Conselho da Abrasco

ilustração com base em raw pixel

Na busca da renovação e do fortalecimento de nossa Associação, a presidência da Abrasco abre nesta segunda-feira, 31 de maio, o processo eleitoral para Diretoria e Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Saúde Coletiva – Abrasco – triênio 2021 – 2024.

Assim como em demais aspectos da vida, a emergência da pandemia de Covid-19 exigiu novos meios para a realização dessa atividade institucional. Pela primeira vez, as eleições para a direção da Abrasco serão integralmente pela internet.

Interessados e interessadas em apresentar candidaturas têm de hoje (31/05) até 15 de junho para realizar a inscrição das chapas. Associadas e associados individuais devem compor a diretoria; e representantes oficiais de associados institucionais devem formalizar a indicação de suas instituições para a composição do Conselho Deliberativo.

Todas as exigências obrigatórias constantes no Estatuto Social da Abrasco, inclusive as assinaturas e comprovantes de regularidade estatutária de cada candidato, devem ser cumpridas. Formada pelas associadas Rosely Sichieri (presidente), Márcia Guimarães de Mello Alves e Adelyne Maria Mendes Pereira, a Comissão Eleitoral tem até 21 de junho para homologar as candidaturas.

O período de votação online será de 26 a 29 de julho, em plataforma específica. A forma de participação terá a devida divulgação por meio dos setores de Relacionamento com Associados e Comunicação, da Secretaria Executiva da Abrasco.

O processo será concluído durante a realização de Assembleia Ordinária virtual, marcada para 30 de julho, com a posse da nova Diretoria e Conselho Deliberativo. Outras informações estão disponíveis nos documentos oficiais abaixo:

Edital de convocação para a Eleição Abrasco 2021 – 2024 

Ato de Designação da Comissão Eleitoral para Eleição Abrasco 2021 – 2024

Acesse abaixo os documentos necessários para a submissão das candidaturas:

ANEXO 1 – Requerimento para candidatura à Diretoria

ANEXO 2 – Requerimento para candidatura da instituição ao Conselho Deliberativo da Abrasco

ANEXO 3 – Termo de aceitação da candidatura à Diretoria

ANEXO 4 – Termo de aceitação para candidatura da instituição ao Conselho Deliberativo da Abrasco

Comments

comments

Deixe uma resposta