Inscrições para a 17ª turma do EpiSUS até 7 de junho

Estão abertas as inscrições para a 17ª turma do EpiSUS-Avançado. O EpiSUS é um é um programa de treinamento em Epidemiologia Aplicada aos Serviços do Sistema Único de Saúde da Secretaria de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, em vigor desde o ano 2000. Interessados e interessadas devem inscrever-se até 7 de junho.

Voltado para profissionais com nível superior e pós-graduação concluída e experiência mínima de um ano em serviços de saúde, o programa é uma das principais capacitações para o enfrentamento a situações e emergências de saúde pública no país. O treinamento é sediado em Brasília, tem duração de dois anos e exige dedicação exclusiva, sendo que o profissional participante precisa residir no Distrito Federal e ter disponibilidade para atuar, quando necessário, em municípios de quaisquer estados do território nacional, não sendo permitida a realização simultânea de outros cursos acadêmicos.

O EpiSUS segue o modelo internacional de treinamento em epidemiologia de campo, com parâmetros, carga horária e currículo padronizados e estabelecidos pela Rede Internacional de Programas de Treinamento em Epidemiologia e Intervenções em Saúde Pública (TEPHINET, sigla em inglês). Os selecionados e selecionadas receberão bolsas de auxílio pelo CNPq orçada em R$ 5 mil mensais.

Para mais informações, consulte o edital.

Comments

comments

Deixe uma resposta