UFMG lança boletim temático sobre o desmonte dos serviços públicos


Veículo de comunicação e divulgação da Reitoria da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) com a sociedade, o Boletim da UMFG deste mês tem uma configuração especial. A publicação prepara-se para dialogar diretamente com o público que estará presente à 68ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que começa neste domingo (03), na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). Edições impressas serão distribuídas entre os participantes do evento em Porto Seguro e também na recepção dos estudantes no início do segundo semestre.

Para isso, professores, estudantes de diversas unidades da universidade e organizações representativas, como o Diretório Central dos Estudantes (DCE-UFMG) e a Associação dos Servidores e Funcionários (Assufemg), foram convocados pela reitoria e pelo corpo editorial do Boletim a elaborar uma edição que refletisse os desafios pelos quais o Estado Brasileiro vem passando diante do acelerado processo de desmonte das conquistas sociais implementado pelo governo interino de Michel Temer.

+ Acadêmicos e sociedades científicas abraçam a campanha #FicaMCTI

A UFMG tem se destacado na luta pelo retorno do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), tema do editorial redigido pelo reitor Jaime Arturo Ramírez, de diversas matérias sobre aspectos da CT&I brasileiras e da entrevista com o sociólogo Wanderley Guilherme dos Santos. A edição traz ainda uma matéria sobre o esfacelamento por que passa o setor saúde, com o título SOS para o SUS. A reportagem tem a participação de Eli Iola Gurgel, professora da Faculdade de Medicina da universidade e vice-presidente da Abrasco.  Acesse aqui o conteúdo do boletim da íntegra.

 

Comments

comments