RedEscola realiza encontro anual e debate formação permanente no SUS


A Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública (RedEscola) faz o seu Encontro Nacional este ano em meio a ameaças ao SUS e à formação em Saúde Pública. O evento, assim, torna-se mais uma forma de discutir modos de resistência e ações possíveis para preservar e inovar a formação para o SUS.

A Rede convida os estudantes, trabalhadores, usuários, gestores e pesquisadores a participarem ativamente do evento, que vai ser realizado no Rio de Janeiro entre os dias 23 e 25 de novembro, com o tema ‘Formação em saúde no e para o SUS’.

O evento inova em sua mesa de abertura, que não terá palestrantes convidados. Com microfone aberto, todas as pessoas presentes poderão ‘compor a mesa’ para debater a ‘Formação dos trabalhadores do SUS: caminhos e perspectivas. Como pensar a formação em saúde para o SUS no contexto atual?’.

Dessa perspectiva, deriva-se a programação, formada por ideias e práticas pedagógicas na formação em Saúde Pública, Educação Permanente em Saúde e o trabalho em rede. Além disso, serão lançadas duas publicações referentes a projetos realizados pela RedEscola, sobre Educação Permanente em Saúde e sobre Vigilância em Saúde. O último acontecimento do Encontro será uma eleição para a escolha de novos membros do Grupo de Condução da RedEscola.

Encontro Nacional da Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública (RedEscola)
De 23 a 25 de novembro de 2016
South American Hotel
Rua Francisco Sá, 90 – Copacabana
Clique aqui e acesse a programação

Comments

comments