RBE no 4º EpiAmericas Congress


Qualidade teórica e vinculação academia – serviços são algumas das palavras que movem o trabalho editorial da Revista Brasileira de Epidemiologia – RBE. Junte também reconhecimento entre os pares, motivo para o convite de participação da publicação em diversos fóruns nacionais e internacionais, como o 4º Congresso de Epidemiologia das Américas, que se inicia hoje (20) e vai até diz 24, sexta-feira, em Miami, nos Estados Unidos.

+ RBE anuncia novas regras para submissão de artigos científicos

Representada por Marcia Furquim de Almeida, professora da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP/USP), a RBE é uma das publicações científicas convidadas para a mesa Meet the editors, atividade proposta pelo comitê de estudantes e recém-doutores do Congresso e que acontecerá no dia 23, às 12 horas.

Marcia abordará os caminhos dos periódicos da área, a importância das filiação às bases internacionais e os desafios de compor uma publicação no cenário científico brasileiro e latino-americano.estará ao lado de Moyses Szklo, editor do American Journal of Epidemiology; Electra Paskett, da Cancer Epidemiology, Biomarkers & Prevention; Timothy Lash, da revista EPIDEMIOLOGY, e Albert Hofman, da European Journal of Epidemiology. A mediação será de Martha Werler.

Marcia Furquim divide a editoria científica da RBE, publicação da Abrasco, com os professores Moises Goldbaum, da Faculdade de Medicina da mesma universidade (FM/USP), e Mario Vianna Vettore, da Faculty of Odontology da University of Sheffield (UK). A editoria executiva é de Sandra Suzuki.

Comments

comments