RBE e RESS organizam cursos de redação e revisão de artigos científicos

Foto: J. Kelly Brito/Unsplash

A Revista Brasileira de Epidemiologia (RBE) e da Revista Epidemiologia e Serviços de Saúde (RESS) estão oferecendo cursos para redação e revisão de artigos científicos. Os cursos são gratuitos e com certificação e podem ajudar profissionais e pós-graduandos da área de saúde coletiva com interesse na escrita, publicação, avaliação e edição de artigos científicos.

Curso de Revisão de Artigos Científicos

Nos dias 21 e 28 de agosto, das 9h às 13h, profissionais e pós-graduandos da área de saúde coletiva com interesse na publicação, avaliação e edição de artigos científicos poderão participar do curso de Revisão de Artigos Científicos.

As inscrições vão até o dia 18 de agosto por meio do formulário eletrônico
Clique e se inscreva

O curso pretende formar profissionais capacitados para manter o padrão de qualidade na seleção dos melhores trabalhos para publicação, na avaliação sem vieses por profissionais especializados e na emissão de sugestões para aprimoramento e eventual correção dos originais. Em especial, serão abordados tópicos relacionados ao processo de revisão, à redação do parecer de revisão dos artigos e aos procedimentos para otimizar a relação entre autores e revisores de artigos científicos. As aulas serão ministradas pelos professores Dr. José Leopoldo Ferreira Antunes (Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo) e Dra. Maria Amélia Veras (Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo).

Curso de Redação de Artigos Científicos

Dos dias 30 de agosto a 03 de setembro, vai acontecer o curso sobre redação de artigos científicos. O curso vai apresentar os principais aspectos que podem contribuir na qualidade da escrita científica de estudos epidemiológicos com métodos qualitativos.

As inscrições vão até o dia 16 de agosto por meio do formulário eletrônico
Clique e se inscreva

O curso é voltado para estudantes de graduação ou pós graduação das áreas da saúde, com ênfase em epidemiologia e profissionais da saúde que atuem na vigilância em saúde/epidemiologia. As aulas serão ministradas pelos professores Antonio Fernando Boing (Universidade Federal de Santa Catarina), Cassia Maria Buchalla (Universidade de São Paulo), Juraci Almeida Cesar (Universidade Federal do Rio Grande), Maria Cynthia Braga (Instituto Aggeu Magalhães/ Fiocruz Pernambuco) e Fátima Sonally Gondim (Ministério da Saúde)

Comments

comments

Deixe uma resposta