ProfSaúde faz aula inaugural online aberta

Nesta sexta-feira, 03 de abril, a Turma Multiprofissional (2020) do Mestrado Profissional em Saúde da Família – ProfSaúde – terá sua aula inaugural. E não será uma sessão acadêmica qualquer. Em tempos de pandemia, a atividade será, mesmo à distância, uma forma de reunir docentes e alunos das 22 instituições que compõem o Programa em Rede e, por meio de transmissão pela internet, somando assim o público em geral, fazer da atividade uma grande janela para pensar o papel da Atenção Primária à Saúde (APS) na resposta à Covid-19.

A Mesa de abertura será formada pelas presidentes Nísia Trindade Lima, da Fundação Oswado Cruz (Fiocruz); e Gulnar Azevedo e Silva, da Associação Brasileira de Saúde Coletiva; junto com Cristiani Machado, vice-presidente da Fiocruz e integrante da diretoria da Abrasco; Cristina Guilam e Carla Pacheco, coordenadoras acadêmica e executiva, respectivamente, do Programa.

Caberá ao médico e pesquisador Estêvão Portela Nunes, vice-diretor dos serviços clínicos do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz), proferir a sessão científica da aula inaugural.

A transmissão começa às 9 horas, com previsão de encerramento às 11 horas, e será veiculada diretamente no canal oficial da Fiocruz no YouTube:  https://www.youtube.com/fundacaooswaldocruz 

 

Comments

comments

Deixe uma resposta