Extensão universitária popular ganha obra inovadora

Fazer da ação das universidades junto com a sociedade mais do que uma prestação de serviços, mas um instrumento de capacitação das comunidades e de autonomia. Essa perspectiva é o elemento de apoio da obra “Extensão Popular: Caminhos em Construção“, lançado no final de junho e agora disponível para download.

O livro é parte da Coleção PINAB – Práticas Integrais de Promoção da Saúde e Nutrição na Atenção Básica – produzido conjuntamente pelos Departamento de Nutrição/CCS e do Departamento de Promoção da Saúde/CCM, ambos da Universidade Federal da Paraíba – UFPB), com publicação pela Editora do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), da mesma universidade. A obra conta também com apoio do Projeto de Pesquisa e Extensão VEPOP-SUS – Vivências de Extensão e Educação Popular em Saúde no SUS, o qual faz parte da Política Nacional de Educação Popular em Saúde no SUS (PNEPS-SUS), com suporte da Secretaria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde, do Ministério da Saúde (SGTES/MS).

A obra tem como organizadores um extenso grupo: Pedro José Santos Carneiro Cruz, Daniela Gomes de Brito Carneiro, Adriana Maria Macêdo de Almeida Tófoli, Ana Paula Maia Espíndola Rodrigues e Islany Costa Alencar. Entre os autores, estão alguns nomes que compõem o Grupo Temático Educação Popular em Saúde (GT EdPop/Abrasco), como Pedro Cury, Eymard Vasconcellos.

O livro está disponível na Biblioteca do VEPOP-SUS por meio do endereço https://issuu.com/vepopsus/docs/extensao-popular_-caminhos-em-const , exigindo apenas um simples cadastro para download completo. Bibliotecas universitárias interessadas na versão impressa e gratuita para compor seus acervos devem acessar formulário eletrônico e perguntar por possibilidade de envio.

Comments

comments