Coleção de livros em Saúde Mental abre chamada para obras inéditas

editora Zagodoni traz para o universo da Saúde, em especial da Saúde Mental, a coleção PensarAgir em Saúde Mental. Trata-se de uma nova coleção voltada para publicação de livros fundamentalmente na área, ressaltando principalmente experiências de cuidado e/ou de produção de conhecimento, tais como dissertações, teses e pesquisas, além da reedição de textos seminais. Um conselho editorial composto por nomes de peso como Paulo Amarante, coordenador do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Saúde Mental e Atenção Psicossocial da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Laps/ENSP/Fiocruz) e vice-presidente da Abrasco; Ernesto Venturini, psiquiatra e colaborador de Franco Basaglia no processo de desinstitucionalização dos manicômios na Itália, entre outros, está à frente da edição e seleção dos títulos.

A obra “Sofrimento psíquico à margem do SUS: vastidão e confinamento na clínica“, de Teresa Cristina Endo, professora da PUC/SP, será a primeira a ser lançada, com noite de autógrafos nesta sexta-feira, 24 de março, às 18 horas, no Bar Canto Madalena, em São Paulo. No prelo, estão “Psicologia Social e Políticas Públicas: Pontes e Interfaces no Campo da Saúde“, fruto da tese de livre docência de Ianni Regia Scarcelli, professora do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (IPUSP), e a segunda edição de “Teoria e Crítica em Saúde Mental -Textos Selecionados“, de Amarante. O novo livro do espanhol Manuel Desviat, em fase de tradução, será o quarto título da série, com previsão de lançamento ainda neste semestre. Confira títulos e opções de compra aqui.

A coleção está aberta para propostas de livros novos. “Estamos procurando dar um novo alento nesse momento que a gente precisa organizar o pensamento e as práticas de luta e de resistência”, destaca Amarante, que organizará um lançamento coletivo das obras da coleção PensarAgir em Saúde Mental no 3º Fórum de Direitos Humanos e Saúde Mental (3º FDHSM), promovido pela Associação Brasileira de Saúde Mental (Abrasme), entre 28 e 30 de junho deste ano, em Florianópolis (SC). Interessados devem encaminhar proposta para contato@zagodoni.com.br, indicando no assunto a coleção PensarAgir em Saúde Mental.

LEIA TAMBÉM: 
– Mad in Brasil: Um portal no debate da medicalização e da justiça social

Comments

comments