Ciência & Saúde Coletiva debate produção do conhecimento na internet

Um novo espaço para o debate científico de nossa área, reunindo editores e autores numa conversa livre e aberta como deve ser a ciência. Este é o videocast Diálogos Editoriais, iniciativa da revista Ciência & Saúde Coletiva de ampliar suas ações de divulgação científica.

Nesta primeira edição, a conversa foi com os três editores científicos da publicação. Cecília Minayo, Romeu Gomes e Antônio Augusto Silva conversaram sobre os desafios vividos em 26 anos de Revista e que se apresentam para o futuro, num diálogo conduzido por Neyson Freire, editor de comunicação e divulgação científica da publicação.

“Proposta pioneira, Diálogos Editoriais tem o objetivo de demonstrar como o rigor científico e o fluxo editorial realizam mudanças estruturais necessárias. Falar de ciência, com conteúdo de qualidade, em um momento em que as dificuldades e superações se unem em novos propósitos para a saúde coletiva, é essencial. Por isso, o projeto reafirma que a acessibilidade transforma, contando com abordagem transparente nas publicações científicas”.

Freire destaca que a edição de lançamento escolheu o debate entre os editores chefes da revista para ampliar o conhecimento do público a partir da perspectiva da publicação: processo de edição e divulgação de novos artigos científicos e o desenvolvimento de um controle de qualidade permanente.

Para 2023, a expectativa é que Diálogos Editoriais ganhe novas edições e maior regularidade. “Estudamos a possibilidade de trazer para a conversa autores de pesquisas científicas relacionadas às edições temáticas, debates envolvendo pontos da conjuntura política e científica e outros olhares sobre a produção editorial”. Acompanhe as novidades no site de Ciência & Saúde Coletiva e na TV Abrasco, que hospedará os conteúdos.

Assista ao Diálogos Editoriais – nº 1:

Comments

comments

Deixe um comentário