Aulas e debates destacam reforma da previdência e o papel da universidade e do conhecimento

Março vai chegando ao fim e cursos e programas de pós-graduação organizam aulas de abertura com temas da conjuntura brasileira que são pontos de reflexão vitais para o pensamento em Saúde Coletiva. Confira abaixo a programação das atividades.

Aula Magna da ENSP/Fiocruz: Quem produz, quem avalia e, principalmente, a quem interessa o conhecimento científico? Essas são algumas das perguntas que balizarão a aula magna da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca, da Fundação Oswaldo Cruz (ENSP/Fiocruz). Com o título “Conhecimento para quem“, a aula será proferida por Roberto Leher, reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A atividade, que foi remarcada, abriu uma possibilidade a não ser desperdiçada.
Quando: 24 de março (sexta-feira), às 14 horas
Onde: Auditório térreo da ENSP/Fiocruz no campus Manguinhos: Entrada pela Rua Dr. Bulhões, 1480 – Manguinhos, Rio de Janeiro.


Debate no PPGACS/Uerj
: Em resposta à grave crise em que se encontra o país e o estado do Rio de Janeiro, o Programa de Pós-Graduação em Alimentação, Cultura e Saúde da Universidade do Estado do Rio Janeiro, faz pública a primeira aula da disciplina Diálogos Contemporâneos, na qual serão discutidas e aprofundadas reflexões sobre temas candentes do contexto atual. O primeiro palestrante será Kenneth Rochel de Camargo Jr., docente do Instituto de Medicina Social (IMS/Uerj), diretor do Departamento de Apoio à Produção Científica e Tecnológica da mesma universidade e integrante do Fórum de Editores em Saúde Coletiva pela revista Physis. Ele fará a conferência “A Crise e a Universidade”.
Quando: 28 de março (terça-feira), às 14 horas
Onde: Auditório do INU/Uerj: R. São Francisco Xavier, 524  – 10º Andar – Maracanã, Rio de Janeiro.

 


Abertura do ano letivo da EPSJV/Fiocruz: Para iniciar os trabalhos dos diversos cursos da Escola Politécnica em Saúde Joaquim Venâncio, da Fundação Oswaldo Cruz (EPSJV/Fiocruz), Sara Graneman, professora da Escola de Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro (ESS/UFRJ), irá proferir a palestra ” Reformas do Estado e Seguridade Social“.
Quando:  29 de março (quarta-feira), às 9 horas.
Onde: Auditório Joaquim Alberto Cardoso de Melo , na EPSJV/Fiocruz, no campus Manguinhos: Entrada pela Rua Dr. Bulhões, 1480 – Manguinhos, Rio de Janeiro.

Comments

comments