4º Congresso de Epidemiologia das Américas


A cada cinco anos, o Congresso de Epidemiologia das Américas reúne os principais pesquisadores, cientistas, docentes e estudantes de mais de 20 países do continentes, além de convidados da Europa, África e Ásia. O evento é organizado conjuntamente pela International Epidemiological Association (IEA); American College of Epidemiology; American Public Healh Association; Society for Pediatric and Perinatal Epidemiologic Research, e Society For Epidemiologic Research.

O tema da quarta edição é “Fazendo a diferença através das populações” e será realizado entre 20 a 24 de junho, no hotel Miami Hyatt, em Miami, estado da Flórida, nos Estados Unidos. O pesquisador Mauricio Barreto é um dos membros do Comitê Executivo, na representação América Latina e Caribe, e membro coordenador da Comissão Científica. Carlos Antunes; Claudio Souza; Paulo Menezes;Rita Barradas Barata, e Sandhi Barreto são outros pesquisadores brasileiros membros das comissões dos evento.

Os interessados em propor simpósios para a composição da programação oficial do 4º Congresso de Epidemiologia das Américas têm até 18 de setembro para enviar propostas. Mais informações devem ser conferidas aqui. Propostas e demais dúvidas devem ser sanadas pelo formulário de contato.  Já estão divulgados também os prazos para submissão de resumos, indicações de pesquisas e de pesquisadores a serem premiados e inscrições. Confira as data e acesse o site do evento.

Pesquisadores doutores interessados em participar como revisores ad hoc devem inscrever-se no seguinte link e submeter interesse, a serem escolhidos pela Comissão Organizadora e Científica.

  • Chamada para workshops e simpósios
    De 8 de agosto até 19 de setembro de 2015
    Resultados divulgados a partir de 20 de novembro de 2015
  • Chamada para submissão de resumos
    De 07 de setembro até 02 de novembro de 2015
    clique aqui e vá direto para a área de submissão de resumos
  • Chamada para indicação de pesquisadores premiados
    De 5 de outubro de 2015 até 11 de janeiro de 2016
  • Abertura das inscrições
    A partir de 1º de dezembro de 2015
  • 4º Congresso de Epidemiologia das Américas   
    De 20 a 24 de junho de 2016

Comments

comments

3 comentários sobre “4º Congresso de Epidemiologia das Américas

  1. Prezados organizadores do 4. Congresso de Epidemiologia das Américas

    Como professora de epidemiologia tenho procurado motivar e acompanhar meus alunos nos primeiros congressos científicos da vida deles, seja nacional ou internacional. No entanto, temos recebido mensagens de recusa de trabalhos contendo achados relevantes. Além da decepção com a recusa dos resumos, os autores serão impedidos de participar do congresso, dado que são servidores públicos (professores universitários). Imaginem que me refiro a pessoas que providenciaram passaporte, visto para os Estados Unidos e compra de passagens com recursos próprios, considerando que a pouco menos de 2 meses da data do congresso não seria possível providenciar tudo.

    Por esta razão peço que reconsiderem a avaliação dos trabalhos abaixo.

    – The Impact of Seasonal Climate on Incidence of Leprosy in Brazil (2008–2012).
    – Factors associated with the worsening of the disability grade during leprosy treatment in Brazil.
    Att,
    Eliane Ignotti