21 ª Conferência Mundial da WONCA


A Medicina de Família no Brasil e tem se desenvolvido muito, com mais de 40.000 equipes de saúde em todo o país, cobrindo mais de 100.000.000 pessoas. Isto foi descrito pelo Relatório Anual da OMS em 2008 como um modelo para países em desenvolvimento.

Para seguir nos avanços da área, a WONCA (World Organization of National Colleges, Academies and Academic Associations of General Practitioners/Family Physicians), junto com a Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC) promovem a 21 ª Conferência Mundial do WONCA. O evento será entre os dias 02 e 06 de novembro, no Rio de Janeiro.

O evento irá congregar os principais nomes da área, em debates que buscam o desenvolvimento da medicina de família como uma disciplina acadêmica e campo científico bem definido, como temas clínicos atuais, prevenção quaternária, “sobrediagnóstico”, registros eletrônicos de saúde, gestão de problemas de saúde frequentes, avaliação da qualidade, a probabilidade pré-teste, a gestão e organização do sistema de saúde, entre outros.

A data limite para envio dos trabalhos científicos e propostas de atividades culturais à organização é até 01º de fevereiro. Acesse o site oficial do evento e confira demais informações.

Comments

comments