Fian Brasil lança informe sobre agrotóxicos na América Latina

A Organização pelo Direito Humano à Alimentação e à Nutrição Adequadas (Fian Brasil), lança o Informe Regional 2020 Agrotóxicos na américa latina: violações contra o direito à alimentação e à nutrição adequadas. A publicação é parceria com a Fian Colômbia, com a colaboração das demais seções, coordenações e grupos da Fian no Paraguai, no Equador, em Honduras, na Guatemala, no México e no Haiti.

De acordo com os organizadores e autores do informe, a ideia do documento surgiu durante uma reunião regional das seções, em Quito, no Equador, onde “discutiu-se o crescimento das violações de direitos humanos por parte das empresas, destacando como o capital estrangeiro se associa ao agronegócio para violar tais direitos”.

Apesar dos preocupantes diagnósticos trazidos pela publicação, os autores esperam que a publicação “demonstre sua utilidade no apoio a incidências e lutas contra a comercialização de agrotóxicos na América Latina e no Caribe, concretizando a ideia de que precisamos de mais direitos e menos venenos em nossas vidas”.

Veja a publicação em pdf.

Comments

comments

Deixe um comentário