Pesar pelas 150 mil vidas perdidas

Em 8 de agosto, a Abrasco e as entidades que compõem a Frente Pela Vida manifestaram o seu mais profundo pesar pelo fato de o país ter alcançado a triste marca de 100 mil mortes registradas em decorrência da pandemia de Covid-19. Num esforço de mobilização e conscientização, a Frente Pela Vida, assim como vários movimentos realizados pela sociedade civil, marcou a data com mensagens, protestos, artigos e posicionamentos públicos, expressando indignação e tristeza pelo sofrimento que a pandemia de Covid-19 está causando à nossa sociedade.

Passados pouco mais de 2 meses e após tantas manifestações, novamente nos posicionamos com dor e indignação ao ser alcançada a marca de 150 mil mortes por Covid-19 na tarde deste sábado, 10 de outubro.

A evolução dos números num espaço tão curto de tempo reafirma o que a Frente Pela Vida vem apontando: muitos óbitos poderiam ser evitados se o governo federal tivesse assumido sua responsabilidade no enfrentamento da pandemia, seguindo a ciência e fortalecendo o SUS. Nosso luto será luta em defesa da vida, da saúde e da democracia.

Comments

comments

Deixe uma resposta