Ágora Abrasco analisa a situação de saúde no Brasil da pandemia em edição de aniversário

Em 7 de abril de 2020, a Associação Brasileira de Saúde Coletiva lançou a Ágora Abrasco, uma estratégia de comunicação lançada pela diretoria da Associação para acompanhar a então emergente pandemia e abrir um canal de diálogo com as diversas comunidades científicas, profissionais da saúde, e sociedade em geral.

Passado um ano, a Associação promoveu 99 sessões da Ágora Abrasco, cobrindo o debate científico, social e político da pandemia. As sessões foram ancoradas nas áreas e nas temáticas que compõem a Saúde Coletiva e tiveram grande participação dos grupos temáticos, comitês e comissões da Abrasco, juntamente com convidadas e convidados entre pesquisadores e docentes de observatórios, universidades e de outras associações científicas; profissionais de saúde na linha de frente; gestores, e lideranças políticas, tanto de governos como dos movimentos sociais – navegue na playlist.

Neste 7 de abril, Dia Mundial da Saúde, a Abrasco promove a centésima sessão da Ágora Abrasco para uma análise da gravíssima emergência sanitária que já ultrapassa a marca de 320 mil óbitos no país. Com coordenação de Gulnar Azevedo e Silva, o painel especial contará com cinco especialistas integrantes da diretoria da Associação para uma leitura ampla e complexa da situação atual e discussão das ações necessárias para superação da crise. A sessão compõe as atividades da Semana Nacional da Saúde 2021, liderada pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), com lives, debates e manifestações online – confira.

Ágora Abrasco Edição de Aniversário – A Saúde no Brasil

Dia 7 de Abril, às 16 horas

O estado atual da pandemia de Covid-19 no Brasil 
Guilherme Werneck – Vice-presidente (IMS/Uerj e IESC/UFRJ)

Covid-19 e populações vulnerabilizadas
Edna Araújo – Conselho Deliberativo (PPGSC/UEFS)

A situação das vacinas
Reinaldo Guimarães – Vice-presidente (Nubea/UFRJ)

Financiamento do SUS
Eli Iola Gurgel – Conselho Deliberativo (PPGSP/UFMG)

O cenário futuro
Naomar de Almeida Filho – Vice-presidente (ISC/UFBA e IEA/USP)

Coordenação

Gulnar Azevedo e Silva – Presidente (IMS/Uerj)

Transmissão: TV Abrasco


Baixe o card e compartilhe conhecimento com as hashtags #SomosAbrasco #SemanadaSaúde

Comments

comments

Deixe uma resposta