Abrasco participa de Audiência Pública sobre Plano de Enfrentamento à Covid-19 na Câmara dos Deputados

Foto: Agência Câmara

A Câmara dos Deputados realiza nesta terça-feira (4/08), às 11 horas, uma audiência pública para discutir o Plano Nacional de Enfrentamento à Pandemia de Covid-19, elaborado pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) e demais entidades científicas da saúde e bioética que compõem a Frente Pela Vida. A Abrasco estará presente na sessão, que será transmitida pela TV Câmara ou pelo site das Audiências Interativas.

+ Acesse o Plano Nacional de Enfrentamento à Pandemia da Covid-19

A audiência será realizada na Comissão Externa de Enfrentamento à Pandemia da Covid-19 e atende ao requerimento apresentado pela parlamentar Jandira Feghali, com apoio do deputado Alexandre Padilha.

A Abrasco estará representada pela presidente Gulnar Azevedo e Silva, que fará a apresentação do Plano, e por Luis Eugenio de Souza, presidente da Associação de 2012 a 2015 e atualmente vice-presidente da Federação Internacional das Associações de Saúde Pública (WFPHA, sigla em inglês).

Estarão presentes também o presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Fernando Pigatto; o secretário de Saúde do Maranhão e presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Carlos Lula; a presidente da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn), Francisca Valda da Silva; o presidente da Federação Nacional dos Farmacêuticos e coordenador do movimento “Saúde Mais Dez”, Ronald Ferreira dos Santos; o presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia, Sergio Cimerman; o pesquisador da Fiocruz Bahia e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Imunologia, Manoel Barral Netto; e a presidente do Centro Brasileiro de Estudos em Saúde (Cebes), Lucia Souto. Confira na ordem do dia das audiências – acesse por este link.

O público poderá enviar perguntas e apoiar outras já feitas por meio das ferramentas do site Audiência Interativa. Para participar, é necessário um rápido cadastro, podendo ser feito pela sincronização com as redes sociais.

Sobre a Frente Pela Vida: Criada pela reunião de esforços das entidades da saúde, da educação, da ciência e tecnologia e da comunicação, a Frente Pela Vida já organizou atividades virtuais, como a Marcha Pela Vida, em 9 de junho, que obteve o endosso de mais de 600 entidades e movimentos.

Em 3 de julho, as entidades da Saúde da Frente lançaram o Plano Nacional de Enfrentamento à Covid-19, que discute a pandemia em toda sua complexidade e apresenta 70 recomendações às autoridades políticas, sanitárias, aos gestores do SUS e sociedade em geral.
Acesse  www.frentepelavida.org.br

Comissão Externa da Câmara dos Deputados destinada a acompanhar o enfrentamento à Pandemia da Covid-19 no Brasil

66ª Reunião Técnica por Videoconferência
Tema Observações acerca do Plano nacional de Enfrentamento à pandemia da Covid-19 produzido pelas organizações que compõem a Frente pela Vida.

Data e horário: Terça-feira, dia 4 de agosto, às 11h
Local: Câmara dos Deputados – Anexo II, Plenário 03

Comments

comments

Deixe uma resposta