16º Congresso Mundial de Saúde Pública – Virtual – 12 a 16/10/2020

O Congresso Mundial de Saúde Pública, que acontecerá entre os dias 12 e 16 de outubro, será virtual. Com o tema Saúde Pública para o futuro da humanidade: análise, advocacy e ação, a 16ª edição do Congresso contará com sessões diárias, plenárias e oficinas e há descontos para inscrições até o dia 5 de agosto.

O evento é organizado pela Federação Mundial das Associações de Saúde Pública (WFPHA) em conjunto com a Sociedade Italiana de Higiene, Medicina Preventiva e Saúde Pública e a Associação Europeia de Saúde Pública. O abrasquiano Luis Eugênio de Souza é vice-presidente da WFPHA.

Foram aceitos mais de três mil trabalhos, de 112 países no congresso, que contará com espaço especial para Covid-19, que trará notícias atualizadas sobre políticas públicas e impactos nos sistemas de saúde. De acordo com os organizadores, o evento “reflete o firme compromisso da comunidade global de saúde pública na resposta à atual crise do novo coronavírus e de outros desafios globais emergentes”. O congresso é importante espaço para a disseminação da ciência em tempos tão desafiadores.

Mais informações no site do evento, em inglês.

Veja o vídeo de divulgação do 16º Congresso Mundial de Saúde Pública:

 

Comments

comments

Deixe uma resposta