Programa Líderes em Saúde Internacional da OPAS/OMS abre chamada para turma de 2018


Assuntos relacionados à saúde global e diplomacia em saúde estão no centro da formação do Programa de Líderes em Saúde Internacional Edmundo Granda Ugalde (PLSI), oferecido pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS) para todos os países da região. As inscrições para a turma 2018 estão abertas até 15 de fevereiro. Clique e inscreva-se.

Iniciado em 2008, o PLSI já capacitou mais de 420 profissionais das Américas em uma década de atividade. A formação se dá no país de origem dos candidatos, em processos de aprendizagem virtual e em atividades direcionadas, com coordenação do escritório local da OPAS. Uma reunião presencial com demais participantes e a equipe técnica do programa também faz parte do programa formativo. Ao final, os participantes apresentam um projeto final, relacionado às áreas prioritárias do trabalho em saúde de seus país, sub-região ou região, podendo ser desenvolvido em coordenação com a OPAS/OMS, autoridades nacionais e outros organismos.

O PLSI  2018 é gratuito e começará no início de maio. As vagas são limitadas e voltadas para profissionais com experiência gerencial ou executiva em saúde pública, relações internacionais e áreas afins. Para participar, além de se enquadrar nos critérios e concordar com as normas do PLSI e OPAS/OMS, o candidato precisa ter excelente conhecimento da língua inglesa ou espanhola. Confira informações sobre a candidatura e o programa nos links abaixo. Para candidatos residentes no Brasil, os documentos devidamente preenchidos deverão ser enviados para Mercedes Vaz, pelo e-mail: vaz@paho.org.

PLSI  2018 – Regulamento em inglês
PLSI 2018 – Regulamento em espanhol

Comments

comments