Inscrições abertas para o curso colaborativo Harvard-Brasil em Saúde Pública

Sede de Harvard, em Cambridge (MA), nos EUA –  Foto: DRCLAS

Estão abertas as inscrições para o 2018 Public Health Collaborative Field Course. A atividade é fruto de um convênio entre Harvard’s David Rockefeller Center for Latin American Studies (DRCLAS); Harvard T. H. Chan School of Public Health e Universidade Federal do Ceará (UFC).

A cada edição, professores e estudantes dessa prestigiada instituição norte-americana vêm ao país para estudar e trocar ideias e referências com grandes nomes da ciência brasileira. O curso combina palestras, debates e trabalhos de campo em hospitais, centros de saúde, ONGs e programas de base comunitária, sempre com grupos mistos de brasileiros e norte-americanos. São cinco temas específicos abordados no curso: HIV/AIDS; tuberculose; dengue, zika e demais arboviroses; desenvolvimento na primeira infância, e violência, todos ministrados por professores doutores especialistas das temáticas também de ambos os países.

Para a turma de 2018 serão oferecidas 15 vagas para estudantes brasileiros. As atividades serão desenvolvidas em Fortaleza (CE) entre os dias 03 e 19 de janeiro. Os candidatos devem estar matriculados em programas de pós-graduação acadêmicos (mestrado ou doutorado); profissionais (mestrado profissional; EPISUS; residências médica ou multiprofissional, etc.), e/ou serem trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS) lotados em Clínicas da Família, UBSs, hospitais, ou secretarias de vigilância epidemiológica e em saúde. Experiência anterior em pesquisa é um dos critérios de maior peso. A proficiência na língua inglesa é obrigatória e será avaliada através de uma entrevista por telefone. Não há taxa para estudantes brasileiros. No entanto, os alunos são responsáveis pelas despesas com deslocamentos, acomodações e alimentação. Participantes de edições anteriores do curso não são elegíveis.

As inscrições devem ser feitas na plataforma eletrônica da Harvard T.H.C.- S.P.H. até 29 de setembro (sexta-feira) no horário de Nova Iorque (GMT -4). Acesse aqui a plataforma de inscrição e confira outras informações na página do DRCLAS.

Comments

comments