Agência de fomento canadense promove financiamento de pesquisas sobre controle do tabaco

O Centro de Pesquisas para o Desenvolvimento Internacional (IDRC/CRDI), agência de fomento ligada ao governo do Canadá, está com uma chamada pública internacional para financiamento de pesquisas e ações em controle do tabaco em países de baixa e média renda (LMICs).

Estão sendo oferecidos financiamentos de até US $ 1 milhão no prazo máximo de quatro anos para apoiar pesquisa baseada em evidências sobre a lógica econômica para a adoção do controle do tabaco políticas em países de quatro regiões: Ásia, América Latina e Caribe, Oriente Médio e África do Norte, e África subsaariana. O objetivo central é apoiar a implementação de medidas fiscais e outras políticas eficazes para ajudar a prevenir doenças relacionadas ao tabaco e salvar vidas.

Há dois diferentes mecanismos para a constituição de consórcios para pesquisa de longa duração, ou pesquisas mais curtas, para quadros situacionais. O prazo para submissão de propostas vai até 15 de dezembro, 00h EST – 03h Horário de Brasília. Acesse o link original, com informações ou inglês.

Comments

comments