Conass lança site para divulgar dados da pandemia de Covid-19

 

Diante da falta de transparência adotada pelo Ministério da Saúde na divulgação dos dados sobre os casos e óbitos de Covid-19, o Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass) criou um site com atualização própria dos dados. Segundo a entidade, os dados serão atualizados todos os dias às 18h30, tendo em vista que são enviados ao Ministério da Saúde às 17h.

O Conass já tinha lançado nota repudiando “com veemência e indignação as levianas afirmações do Secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Carlos Wizard”. Wizard, que acabou não assumindo o cargo ao qual tinha sido indicado, afirmou que os secretários de saúde estariam falseando os dados acerca dos óbitos por Covid-19 em busca de mais orçamento.

Na apresentação do site, o presidente co Conass, Alberto Beltrame, afirma ainda que “a ciência, a verdade e a informação precisa e oportuna são fios condutores do processo orientador da tomada de decisão na gestão da saúde”. Além dos dados totais, o site do Conass traz também a informação de cada estado.

 

Comments

comments

Deixe uma resposta