Comitê de Assessoramento de Saúde Coletiva e Nutrição do CNPq – Renovação


O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) iniciou, neste mês de abril, o processo de renovação de seus Comitês de Assessoramento (CAs). Este processo é liderado pelo conselho deliberativo do CNPq.


Para tal a Abrasco realizou uma consulta junto aos seus associados bolsistas de produtividade nível 1. Estes pesquisadores foram convidados a indicar, até o dia 30 de abril, três nomes de especialistas com a finalidade de compor uma lista de indicação institucional pela Abrasco. Ainda, esses pesquisadores poderão também fazer indicações diretas através do sistema online do CNPq.


A lista, ao todo de 06 pesquisadores, 03 para cada sub-área, de Nutrição e de Saúde Coletiva, será encaminhada ao Conselho Deliberativo do CNPq e contará com o apoio oficial da nossa entidade.


Desta maneira, divulgamos os 06 nomes indicados e solicitamos também  que, cada bolsista proceda sua votação junto ao CNPq.


Para a sub-área de Saúde Coletiva:


– Maria Lúcia Magalhães Bosi – UFC.

(E com o mesmo número de indicações, mais 3 nomes):
– Ricardo Arraes de Alencar Ximenes – UFPE.
– Iná da Silva dos Santos – UFPEL.

– Romeu Gomes – Fiocruz

 

Para a sub-área de Nutriçao:


– Pedro Israel Cabral de Lira – UFPE
– Denise Petrucci Gigante – UFPEL
– Rosely Sichieri – UERJ.


Lembramos que a data limite para recebimento das indicações é 30 de abril. No dia 9 de maio serão consolidadas as indicações e no dia 12 de junho o CD do CNPq fará a escolha dos assessores.

 

IMPORTANTE: alguns bolsistas podem encontrar dificuldades no site do CNPq quando forem votar em uma segunda área. Neste caso, a indicação do próprio CNPq é enviar um e-mail para pmelo@cnpq.br relatanto a dificuldade e fazendo seu voto neste mesmo e-mail. Para mais informações sobre problemas no site CNPq, a Abrasco disponibiliza o contato do Sr. Paulo Melo – 61+32119492.

 

Link para realizar indicação, acesse aqui.

Comments

comments