Comissão Organizadora realiza últimas ações antes do Abrascão

Comissão Organizadora se reúne no Centro de Convenções, em Salvador. Foto: Divulgação

Faltando quase um mês para o 13° Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva – Abrascão 2022, a Comissão Organizadora do evento segue a todo vapor os preparativos para o Congresso. O Instituto de Saúde Coletiva/UFBA aceitou o desafio e assumiu sediar o trabalho da Comissão Organizadora Local. 

Para Isabela Pinto, presidente do Congresso, a tarefa é recebida pelos seus integrantes com alegria: “Muitas frentes, muitas mãos e muita cooperação traduzem o trabalho  da comissão organizadora, que reúne pessoas e instituições comprometidas com a Saúde Coletiva.Temos certeza que a programação agradará  a todos. Salvador, cidade diversa, multicultural, acolhedora, está de braços abertos para receber todos os participantes do Congresso.”, reforça.

Composta por membros da Diretoria da ABRASCO, dos Grupos de Trabalho, Comitês e Fóruns da ABRASCO,  e representantes de diferentes setores da sociedade baiana, incluindo as Secretarias do Estado de Saúde e de Ciência, Tecnologia e Inovação, Secretaria Estadual de Políticas para Mulheres, Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esportes, da Secretaria Municipal de Saúde de Salvador, COSEMS, Conselho Estadual de Saúde, Universidades Federais e Estaduais da Bahia, e Fiocruz/BA, a Comissão é responsável pelo contato local e também pela programação cultural do evento.

Para os representantes da Comissão, o espírito de articulação, integração, e defesa de direitos e da democracia, são traduzidos no tema central do Congresso: Saúde é democracia: diversidade, equidade e justiça social. “Por isso, todos estão contribuindo para oferecer as melhores condições para a realização deste Congresso. Temos muitas atividades nessa reta final: processo de capacitação dos monitores, adequação da infraestrutura inclusive em relação a acessibilidade, protocolos de biossegurança, espaços para acolhimento dos estudantes de outros estados e a organização de espaços como Abrasco Mirim, Feira de Economia Solidária, a instalação da Estratégia Abrasco em Movimento e a Mostra Covid. Além disso, há atividades culturais previstas que visam contemplar a diversidade artística que caracteriza a Bahia.” garante Isabela.

Confira aqui a programação do Congresso

Comments

comments

Deixe um comentário