Abrasco participa da campanha #TodosPelasVacinas

“A vacina contra a Covid-19 faz mal? O que tem dentro das vacinas? Quando devo me vacinar?”. Na semana em que o Brasil imunizou as primeiras pessoas do coronavírus, sobram questionamentos: muitos só podem ser respondidos pelas autoridades políticas e sanitárias. No entanto, na expectativa de dirimir algumas das questões técnicas sobre a vacinação, entidades científicas, artistas e personalidades públicas lançam, no dia 21 de janeiro, a campanha Todos Pelas Vacinas, uma iniciativa de comunicação e divulgação científica.

A ideia é promover um canal de diálogo direto entre os cientistas e a sociedade, além de combater notícias falsas. No site da campanha já é possível acessar materiais – vídeos, áudio, textos e imagens – para as redes sociais. Além disso, há uma sessão de perguntas e respostas, que trazem dúvidas mais comuns sobre o processo de criação, testes e segurança da vacina. Todos podem enviar questões, através de um formulário, que serão respondidas por especialistas.

A Abrasco é uma das entidades científicas integrantes do movimento, juntamente com Blogs de Ciência da Unicamp, COSEMS/SP, Equipe Halo/Nações Unidas (ONU), Instituto Questão de Ciência, Núcleo de Pesquisas em Vacinas da USP (NPV-USP), Observatório COVID-19 BR, Rede Análise COVID-19, ScienceVlogs Brasil, Sociedade Brasileira de Imunologia, Sociedade Brasileira de Virologia, Sociedade Brasileira de Microbiologia, União Pró-Vacina e Projeto Divulgar.

Como participar:

Acesse www.todospelasvacinas.info , baixe e compartilhe os materiais com amigos e familiares. Utilize a #TodosPelasVacinas, e espalhe informações confiáveis. No dia 21 de janeiro, participe da mobilização virtual! Vacina é solidariedade, compromisso coletivo. Vacina é vida!

Comments

comments

Deixe uma resposta