Abrasco Jovem promoverá troca de saberes e encontro intergeracional

Presente nos congressos mais recentes da Abrasco, a iniciativa Abrasco Jovem acolhe jovens pesquisadores e pesquisadoras e amplia os espaços para a renovação da Associação. Para a 13º edição do Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, o Abrascão 2022, a programação do Abrasco Jovem foca na potência dos encontros entre pesquisadores de diferentes gerações, promovendo a troca de experiências sobre a produção de conhecimento na área. 

O coletivo da comissão local, composta por estudantes da graduação, pós-graduação e residentes, preparou uma série de atividades que incluem uma premiação específica para jovens pesquisadores, um estande da Abrasco Jovem, mesas específicas na programação científica do Congresso e também cafés da manhã intergeracionais, em consonância com a organização do evento e com o eixo 10.

Para Liliana Santos, professora da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e integrante da Comissão Organizadora do Congresso, a iniciativa é uma forma de fortalecer a Saúde Coletiva. “Nosso convite é para que jovens e experientes integrantes da Abrasco troquem ideias, perspectivas, abordagens e sonhos. Não só para fortalecer a Saúde Coletiva, mas também para revisitar nossos propósitos e contribuir para a produção da vida em um mundo mais plural, diverso, democrático, inclusivo e amoroso.”, afirma. 

Para isso, a comissão pretende estimular o acolhimento e a criação de um espaço de escuta e trocas. “Escuta, participação, diálogo e amorosidade tem sido as práticas cotidianas do grupo que está preparando as atividades e esperamos que a Abrasco Jovem brilhe, acolha e reverbere nos corações e mentes de todas as pessoas que participarem do 13° Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva!”, conclui. 

Comments

comments

Deixe um comentário