ABRASCO E CNS: Saúde + 10 em Brasília


A luta por mais recursos para a saúde pública levou milhares de brasileiros à Brasília nesta quarta-feira (10). Entidades médicas e da sociedade civil fizeram caminhada na Esplanada dos Ministérios em apoio ao Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública, o Saúde+10. O objetivo do Movimento foi chamar a atenção do Congresso Nacional para a necessidade de vincular 10% dos recursos brutos da União à saúde. Para isso, já foram recolhidas mais de 1,2 milhão de assinaturas que comporão um projeto de lei de iniciativa popular que será apresentado pelo movimento.

 

 

 

 

A diretoria da Abrasco participou da Reunião Deliberativa da Comissão de Seguridade Social e Família, presidida pelo deputado federal Dr. Rosinha, onde Socorro Souza foi convidada a falar da luta da saúde coletiva.

 

 

 

 

Criado há um ano, o Movimento Saúde+10 tem como objetivo coletar 1,5 milhão de assinaturas, a partir do esforço de sindicatos, conselhos profissionais, parlamentares e diversas entidades que participam do movimento. Além da participação das entidades médicas nacionais representadas na Comissão Pró-SUS, o Ato contou a presença de lideranças dos Conselhos Regionais de Medicina, Sindicatos, Associações e Sociedades de Especialidades.


 

Comments

comments