Abrasco e Change entregam petição pelo fortalecimento do SUS em diretórios políticos

Foto: Change.org

Na última semana, uma parceria entre Abrasco e Change levou a petição que clama pelo fortalecimento do SUS à sede de vários diretórios políticos em São Paulo. A ação, promovida pela plataforma de abaixo-assinados Change.org, levou também outras cinco petições, que reúnem mais de 3,6 milhões de assinaturas, às coordenações dos partidos dos candidatos que disputarão as próximas eleições, em outubro. 

Reunindo quase 80 mil assinaturas, a petição da Abrasco propõe o fortalecimento do SUS e a presença da pauta da saúde no centro do debate político destas eleições. Ela integra a campanha Fortalecer o SUS, da Abrasco, e convoca para a mobilização aqueles que acreditam que o nosso sistema de saúde merece mais investimentos. 

Para a presidente da Abrasco, Rosana Onocko, a campanha pelo Fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) leva a atuação que a Associação tem feito, por meio da Frente Pela Vida, para um público mais amplo, que pode não estar tão próximo do debate sobre políticas de Saúde, mas que são usuários e conhecem bem as dificuldades e potências do SUS. “O fato da campanha ter conseguido mais de 78 mil assinaturas mostra a importância que a vida da população tem e a necessidade de mantermos a mobilização por uma retomada de investimentos e qualificação do nosso sistema”, afirma. 

Durante os dias da caravana, os cidadãos e representantes das organizações responsáveis pelas petições selecionadas visitaram diretórios de pelo menos nove partidos: PT, PCdoB, PSOL, PSDB, Rede, Cidadania, PV, PSB e PSD.  O próximo passo da ação irá contar com a entrega da petição da Abrasco para os presidenciáveis. 

Conheça a campanha, acesse www.fortalecerosus.org.br e chame mais pessoas para assinarem a petição! 

Comments

comments

Deixe um comentário